Como tratar uma pele oleosa ♥



Olááá minhas Amigas de Rímel!! Tudo bom com vocês? Então vamos lá , é super comum encontrar pessoas com pele oleosa ( tipo eu õ/ kkk) , e nós que temos a pele oleosa de certa forma nos sentimos incomodadas (os) , pensando nisso , pesquisei formas de como trata-lá e como devemos cuidar.

Primeiramente é necessário saber se sua pele é realmente oleosa .A pele oleosa é fácil de ser percebida através dos poros dilatados e brilho concentrado na zona T (testa, nariz e queixo).E devido a essa oleosidade facial provoca o surgimento dos cravos e espinhas.

Separei algumas dicas que são essenciais para tratar pele oleosa, como:

Limpeza Facial

É muito importante fazer a limpeza facial com produtos adequados para o esse tipo de pele, deve ser feita no mínimo duas vezes por dia, e de preferência pela manhã e pela noite.
É recomendado que esses produtos específicos para pele oleosa , tenham substâncias como o ácido salicílico ou o peróxido de benzoílo, pois essas substâncias ajudaram a desobstruir os poros e a eliminar o excesso de oleosidade e impurezas da pele

Tonificar

Para auxiliar a fechar os poros, diminuir a inflamação das espinhas e eliminar vestígios de células mortas, é preciso usar um tônico com produtos adstringentes e sem álcool .

Hidratar

A pele oleosa não deve ser hidratada mais que uma vez ao dia. Utilize produtos hidratantes que não contenham óleo na sua composição e que não causem a obstrução dos poros da pele.

Esfoliar

A esfoliação deve ser feita uma vez por semana para remover as células mortas da pele , a oleosidade e para desobstruir os poros , o que resultará em uma pele macia.
O melhor ingrediente esfoliante para a pele oleosa é o ácido salicílico, pois ele esfolia não só a superfície da pele, mas também o interior do revestimento dos poros, permitindo que a oleosidade da pele flua facilmente para a superfície e não fique acumulada, obstruindo os poros. Outro benefício do ácido salicílico é que tem propriedades anti-inflamatórias, por isso reduz a irritação, o que ajuda a acalmar a produção de oleosidade.
E para maquiar ?




Prefira as maquiagenem pó, pois as cremosas aumentarão a oleosidade da pele. Para a base, escolha uma que não contém óleo, a chamada “oil-free”. Resumindo opte por base e pó de efeito Matte. Evite lavar o rosto muito frequentemente durante o dia, já que isso estimulará a maior produção de óleo. Lavar duas vezes é o suficiente.



Espero que seja útil para vocês!! Aproveitem as dicas!!  Beijuus ♥♥♥

              >Me sigam nas redes sociais <
 ♥ Facebook : Em Breve♥
 ♥ Email : amigasderimel.contato@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário